Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Após últimos testes, Dunga tem poucas dúvidas para eliminatórias

Após últimos testes, Dunga tem poucas dúvidas para eliminatórias

Quarta - 09/09/2015

Eram os dois últimos amistosos antes da estreia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. Dunga precisava achar peças de reposição após a eliminação precoce na Copa América. E quem foi chamado pela primeira vez ou teve a oportunidade de retornar à seleção brasileira deu conta do recado. Lucas Lima, Rafael Alcântara, Hulk e Lucas Moura. Nomes que têm totais condições de apareceram na lista do dia 17 de setembro para os jogos contra Chile, em Santiago, no dia 8 de outubro, e Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.
Desde que retornou à seleção brasileira, após a Copa de 2014, Dunga chamou 49 jogadores e utilizou 39. Apenas dois deles participaram de todos os jogos: o zagueiro Miranda e o atacante Willian. Dos 16 jogos que comandou até aqui, o treinador obteve 14 vitórias, um empate e uma derrota. Em amistosos, o comandante tem 100% de aproveitamento.
- Nós temos uma ideia, mas eles voltam para os clubes, podem ter lesão, tem uma série de fatores que poderão ajudar. Criar um grupo sólido, que quem entra para acrescentar, para melhorar. A gente viu nos dois jogos essa postura – explicou o treinador logo após o amistoso diante dos Estados Unidos.
Em relação ao grupo que vai disputar as eliminatórias, o treinador vai precisar definir apenas o terceiro goleiro. Jefferson e Marcelo Grohe são nomes certos no grupo do dia 17. Nas laterais, Danilo e Daniel Alves, que ficou fora dos jogos nos Estados Unidos por lesão, devem ser nomes para o lado direito. Na esquerda, Filipe Luís, que também não participou dos dois últimos amistosos por estar contundido, retorna à equipe. Marcelo, provavelmente, completa o setor.
A defesa tem apenas um ponto de interrogação. Miranda, o segundo capitão de Dunga, David Luiz e Marquinhos dificilmente não farão parte do grupo. A dúvida é se Thiago Silva vai retornar à equipe. A tendência é que o treinador opte por um novato. Caso isso ocorra, Gabriel Paulista leva vantagem sobre os outros concorrentes. Gil, do Corinthians, corre por fora.
Os meio-campistas estão bem definidos na cabeça do comandante. Luiz Gustavo, Fernandinho e Elias são os homens de marcação. Ramires havia sido convocado, mas acabou cortado. O substituto Rafael Alcântara deu conta do recado e foi bem. Pode ser mantido para ganhar ainda mais experiência para as Olimpíadas. Os homens de armação também estão praticamente escolhidos: Oscar, Willian, Douglas Costa e Lucas Lima. Sem falar no jogador mais experiente que Dunga deve escolher. Kaká foi muito elogiado e pode retornar nas eliminatórias por sua conduta e importância para atuar num jogo difícil como o de Santiago.
- Kaká é um jogador com grande experiência, que pode ajudar muito dentro e fora de campo. Quando falamos de um jogador com postura de atleta, de jogador. Muitos podem pensar que não estamos olhando a questão técnica. Mas ele está num bom momento, tem uma mentalidade tranquila. Sabe que não pode ser mais o protagonista de 90 minutos, mas pode fazer a diferença, em 20, 30, 40 minutos – analisou o treinador da seleção brasileira.
No setor ofensivo, Hulk ganhou de vez a vaga e dificilmente não ficará na lista. Roberto Firmino e Lucas Mora, que também entrou bem nos amistosos, devem ser outros nomes da lista. Agora é esperar pelo dia 17 e confirmar as expectativas sobre a primeira lista do treinador para os jogos das eliminatórias.
- Foi uma boa passagem por aqui. Dois jogos, dois gols. Aproveitei a oportunidade que o Dunga deu e consegui marcar os gols. Espero retornar para participar dos jogos das eliminatórias – afirmou Hulk.
Fonte: globoesporte

Horário

Cianê
De 2ª à 6ª -16 hrs até 01h
Sáb a partir 11h30 até a 01h
Dom 11h30 até as 18hrs.

Local

Shopping Pátio Cianê, - Sorocaba - SP


Av. Afonso Vergueiro, 823
Pátio Cianê Shopping

Fone


(15) 3333-3587


(15) 3333-3586